Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2010 - 15h36

Procuradoria deve investigar se Previ funciona como "fábrica de dossiês"

Publicidade

DO RIO

A Procuradoria da República no Rio deve abrir investigação para apurar a acusação de que a Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil) funcionou como uma "fábrica de dossiês" contra adversários do PT.

A revista "Veja" desta semana publicou uma entrevista com o ex-gerente executivo da Previ (2003 a 2007) Gerardo Xavier Santiago.

Ele disse que o fundo é "um bunker" de petistas e "está a serviço de um determinado grupo muito poderoso, comandado por Ricardo Berzoini [ex-presidente do PT], Sérgio Rosa [à frente do fundo até este ano] Luiz Gushiken [ex-ministro de Lula] e João Vaccari Neto [tesoureiro do PT]".

Conforme a Procuradoria, o teor das declarações vai ser analisado por uma equipe de técnicos. Se houver indícios de crime contra o patrimônio da Previ, sediada no Rio, será aberto algum procedimento para apurar o caso.

A Previ informou que "a atual cúpula desconhece essa prática e está muito tranquila em relação a suas recentes práticas de governança", como publicou a Folha no domingo. Rosa e o PT não comentaram o assunto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página