Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2010 - 17h41

Dilma defende trem-bala e diz que especialistas consideram projeto 'muito adequado'

Publicidade

DIMMI AMORA
DE BRASÍLIA

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, defendeu nesta quarta-feira a construção do trem-bala durante sua apresentação no 4º Brasil nos Trilhos, encontro da indústria ferroviária do país.

Dilma minimizou os estudos de três técnicos do Banco Mundial que apontava que esse tipo de ferrovia não era aconselhável para países emergentes. O estudo foi mostrado pela Folha no sábado.

"Queria dizer que quando nós estudávamos o traçado do trem-bala, contratamos três especialistas indicados do Banco Mundial, um francês, um espanhol e um japonês. Em nenhum momento eles consideraram nosso projeto absurdo. Pelo contrário. Dado o tamanho do PIB e das nossas cidades, eles consideraram o projeto muito adequado", afirmou Dilma.

Segundo ela, o projeto será muito importante para o país e não haverá menos investimentos em transportes metropolitanos por causa da construção do trem que ligaria Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro.

"Nos anos 80, disseram que era absurdo fazer metrô num país pobre como o nosso, que tínhamos que fazer linhas de ônibus. E deu no que deu: um atraso do país em relação a esta tecnologia", afirmou a candidata.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página