Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2010 - 10h01

Às vésperas da estreia na TV, Lula grava para 20 aliados nos Estados

Publicidade

ANA FLOR
DE SÃO PAULO
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Às vésperas do início da propaganda gratuita em rádio e TV, que estreia terça-feira, o presidente Lula já fez gravações para ao menos 20 aliados que disputam governos estaduais e Senado.

Ontem, o presidente gravou 15 depoimentos no Palácio do Alvorada. Em uma das cenas, Lula aparece no hall de entrada, acenando. Nos próximos dias, ele participará de mais uma rodada de gravações.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Lula decidiu que entrará com força na campanha pela TV. A participação em comícios e agendas locais será menor. Ele viajará apenas para os Estados de aliados com quem se comprometeu pessoalmente.

Ontem pela manhã, Dilma Rousseff (PT) passou cerca de uma hora e meia no Alvorada, enquanto Lula gravava. Eles não fizeram tomadas juntos. Dilma gravou à tarde, separadamente, em estúdio.

Os dois comemoraram o resultado da pesquisa Datafolha, que colocou a petista pela primeira vez à frente do tucano José Serra (41% a 33%) e a três pontos de uma vitória no primeiro turno.

HUMILDADE

Mas publicamente Dilma adotou discurso de humildade. Disse que não haverá ca campanha "salto alto, soberba ou autossuficiência". "Prefiro não tratar dessa questão [da possibilidade de vitória no primeiro turno] através de análise de pesquisa. De hoje [ontem] até o dia 3 de outubro, não tem nada decidido", disse.

Dilma afirmou ainda esperar que o resultado da pesquisa Datafolha não provoque uma desmobilização na militância petista.

Questionado sobre o resultado da pesquisa, Serra não comentou. Ele fez caminhada ontem em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, (RJ), onde também gravou para o programa de TV.

Dilma falou ainda sobre reportagem da revista "Época" desta semana, que trouxe um relato da participação dela em grupos que promoveram a luta armada contra a ditadura. "Eu não participei de ação armada. Nem sequer fui julgada por isso ou condenada", disse.

Colaborou a Sucursal do Rio

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página