Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2010 - 17h51

Hélio Costa diz que Bolsa Família poderá ter complemento em seu eventual governo

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

O senador Hélio Costa (PMDB) disse nesta terça-feira (17) que o Bolsa Família poderá ser implantado em Minas como complementação do programa federal de renda mínima caso ele seja eleito governador neste ano.

A afirmação demonstra a tentativa de Costa conduzir sua campanha ao governo mineiro pelo lado dos programas sociais e se ancorar no seu candidato a vice, o ex-ministro petista Patrus Ananias, responsável pelo principal programa social do governo Lula.

Segundo o candidato, é Patrus quem está cuidando dessa parte. Costa disse que o ex-ministro estuda colocar no seu plano de governo uma maneira de complementar o programa federal no Estado. Ele, porém, não comentou sobre o valor ou percentual que poderia ser acrescido.

"Minas tem que participar mais do processo de atendimento às pessoas carentes que não têm privilégios. O programa federal é muito bem feito, está praticamente em todas as regiões do Estado. Mesmo assim, Minas tem que ter uma participação mais efetiva, com ampliação desse benefício para milhares de famílias", disse Costa.

O governo Lula beneficia 1,1 milhão de famílias mineiras, ao custo mensal de R$ 98,5 milhões _números de julho último, conforme dados disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Na média, cada família beneficiada em Minas no mês passado recebeu R$ 87,32 do governo federal.

Líder das pesquisas de intenções de voto, Costa completou 71 anos nesta terça e comemorou com parentes, amigos e correligionários na sede do PMDB mineiro, em Belo Horizonte.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página