Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2010 - 13h35

Na TV, Roriz não cita Serra e Agnelo exalta Lula e Dilma

Publicidade

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

No primeiro programa eleitoral gratuito, o candidato ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), contou com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto o adversário Joaquim Roriz (PSC) não citou o presidenciável José Serra (PSDB).

O programa do petista citou o nome do presidente Lula quatro vezes e da presidenciável Dilma Rousseff por duas vezes no rádio. Na TV, foram duas menções a Lula e uma a Dilma. Agnelo contou inclusive com a participação de Lula no programa.

Folha.com acompanhou ao vivo
Serra diz que Enem foi desmoralizado; Dilma ironiza tucano por ensino técnico
Em debate, Dilma e Serra duelam por posições de seus partidos; Marina critica tucanos
Dilma e Serra são hostilizados por grupo de estudantes na chegada ao debate
Veja galeria de fotos
Veja a íntegra do debate Folha/UOL com os candidatos ao governo de SP
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Criamos uma base sólida para crescermos ainda mais. Por isso, vote Dilma presidente e Agnelo governador, essa é a garantia de muito mais desenvolvimento para o Brasil e Brasília", disse Lula.

No rádio, o programa do petista aproveitou para criticar indiretamente Roriz, cuja candidatura foi barrada pela Justiça Eleitoral do DF e aguarda recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

"Ficha suja de novo, não", iniciou o programa do petista. "A Brasília do século 21 não é a velha capital da corrupção e o reino dos coronéis. Brasília vai dar um salto aliando-se ao novo Brasil do presidente Lula", afirmou Agnelo Queiroz, ex-ministro do Esporte.

Por outro lado, Roriz não fez menção a Serra e exaltou seu passado como governador. A aliança com Roriz foi firmada pelo PSDB para garantir um palanque "forte" para Serra no DF. Em troca, os tucanos cederam quase dois minutos de tempo de propaganda ao candidato do nanico PSC.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Roriz prometeu tornar Brasília "o melhor lugar para se viver". "Quero agradecer a confiança de todos. Estou de volta para fazer de novo de nossa terra o melhor lugar para se viver", disse o candidato do PSC.

Ameaçado pela Lei da Ficha Limpa, o programa de Roriz afirmou que o candidato é "sempre lembrado com saudade". "Não podem calar o nosso povo. Sou candidato e vou lutar até o fim para ganhar", disse o candidato. "Roriz será candidato porque a Constituição garante", completou o locutor.

Na TV, Roriz tem direito a quase sete minutos, enquanto Agnelo tem pouco mais de dez minutos de tempo de propaganda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página