Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2010 - 21h14

Roseana usa mensagem de Lula e Dilma em seu programa

Publicidade

SILVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), usou em seu programa eleitoral que foi ao ar hoje pela manhã a mensagem que o presidente Lula e a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, gravaram em apoio à sua candidatura a reeleição.

"Vote em Dilma, presidente, e Roseana, governadora", diz Lula. Dilma mandou "uma grande abraço" a ela e a seus "valorosos companheiros de chapa".

A governadora, que tem mais de nove minutos no horário eleitoral, apareceu no programa de hoje cantando em um roda de amigos, acompanhando um violão, e cozinhando carne moída com quiabo em casa. Como programa de governo, disse que pretende fazer uma revolução na educação do Estado caso seja eleita.

O apoio petista à candidatura da governadora custou a divisão do partido no Maranhão. A direção nacional do PT impôs ao diretório estadual a aliança com a candidata do PMDB no Estado e anulou o encontro que havia aprovado uma coligação com o candidato do PC do B.

Parte dos petistas apoia a candidatura de Flávio Dino (PC do B) ao governo maranhense. Em seu programa de estreia, Dino usa a ideia de mudança no comando do Estado como mote de campanha. Disse que o Brasil é uma locomotiva, em que o Maranhão é o último vagão do trem.

Coincidentemente, o programa de Roseana começa com a animação de um trem, com fotos da candidata e seus companheiros de chapa na lateral.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página