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Coligação de Dilma pede 10 minutos a menos nas inserções de Serra no rádio
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DE BRASÍLIA
A coligação da presidenciável Dilma Rousseff (PT) pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o desconto de 10 minutos nas propagandas no rádio do candidato José Serra (PSDB).
A coligação de Dilma ajuizou uma representação alegando que um spot de 15 segundos, veiculado nas rádios pela campanha de Serra, teria a intenção de ridicularizar a imagem da candidata ao chamá-la de "Dona Dilma" e afirmar que ela "pegou o bonde andando, está de carona e quer sentar na janela".
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Os advogados da coligação sustentam que há um desvio de finalidade na propaganda veiculada, que deveria ser de apresentar o candidato e expor propostas e reclama que ao contrário disso. A chapa de Dilma alega que o spot foi utilizado para propagar "informações inverídicas e pejorativas" contra a candidata.
A coligação que apoia Dilma Rousseff ainda questiona a utilização do nome do presidente Lula no spot. Argumenta que a exposição é irregular e foi feita para confundir o eleitor, uma vez que ele não é filiado a nenhum dos partidos que compõem a coligação de José Serra.
Na representação, a coligação informa que o spot da campanha de Serra foi veiculado 20 vezes, em um total de 300 segundos de propaganda considerada irregular.
Assim, a coligação de Dilma Rousseff pede ao TSE a perda em dobro do tempo destinado às inserções do adversário, para um desconto total de 600 segundos ou 10 minutos da propaganda. O relator do pedido é o ministro Henrique Neves e não há prazo para a decisão ser tomada.
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