Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 17h08

Serra está com a 'cabeça cansada', diz presidente do PSDB

Publicidade

GRACILIANO ROCHA
DE PORTO ALEGRE

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse há pouco em Porto Alegre que o tucano José Serra está com a "cabeça cansada" para responder às reclamações sobre o tratamento dispensado pelo presidenciável à governadora Yeda Crusius (PSDB-RS).

Na semana passada, Serra esteve na capital gaúcha para um ato suprapartidário e pediu votos para aliados. Só mencionou a correligionária depois que tucanos gaúchos gritaram o nome da governadora.

"O candidato está com a cabeça muito cansada. Às vezes ele esquece. Dia desses ele esqueceu meu nome e não fiquei aborrecido com isso", afirmou Guerra, que coordena a campanha de Serra.

Fortaleza tucana até julho na disputa pela Presidência, quando Serra batia Dilma Rousseff (PT) por 13 pontos de diferença, o Sul é hoje um território de disputa acirrada e os dois candidatos estão tecnicamente empatados --40% para o tucano contra 38% da petista, segundo o Datafolha.

LITERATURA

Guerra declarou que as chances de Serra voltar a crescer nas pesquisas e deter o avanço de Dilma estão concentradas nos quatro Estados onde candidatos tucanos lideram ou estão avançando: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás.

O presidente do PSDB, entretanto, contestou que a estratégia de priorizar esses Estados vise garantir a sobrevivência da oposição em caso de derrota para Dilma, segundo noticiou a Folha hoje.

"Tem um pedaço de literatura nisso, de invenção (...) não há esse critério que está nos jornais. Nós trabalhamos com o óbvio. Há certos campos onde é mais fácil crescer do que em outros campos", disse.

Após agenda em Porto Alegre, Guerra e Bornhausen seguiram para reuniões com aliados em Florianópolis.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página