Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 19h40

Lula diz que seu governo é como mãe que cuida dos filhos

Publicidade

FÁBIO AMATO
ENVIADO A CAMPO GRANDE (MS)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou nesta terça-feira o seu governo a uma mãe que cuida de seus filhos.

"Governar é fazer papel de mãe. Na verdade, a gente não governa. Deve ter sido um intelectual que bolou essa palavra governar. Na verdade o que nós fazemos é cuidar do nosso povo. A palavra correta é cuidar, cuidar do povo", disse o presidente.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

A declaração foi feita durante cerimônia de inauguração de obras de urbanização de córregos, em Campo Grande (MS), onde o presidente também participa, daqui a pouco, de comício com a candidata petista Dilma Rousseff. Quando ministra da Casa Civil, Dilma ganhou de Lula o apelido de "mãe do PAC", em referência ao programa de investimento em infra-estrutura do governo federal.

"E da mesma forma que uma mãe é honesta se ela tiver cinco filhos na mesa, pode ter um mais bonito, pode ter um maior, se ela tiver cinco bifes ela vai dar um bifinho para cada um e se alguém pegar dois vai tomar uma bronca. É assim que a gente tem que governar", completou o presidente.

Durante debate Folha/UOL realizado na semana passada, a candidata do PV, Marina Silva, criticou a tentativa de Lula e Dilma de "infantilizar" a população brasileira. "O Brasil amadureceu. Não precisa ser uma sociedade infantilizada. Querem infantilizar os brasileiros com essa história de pai e mãe", disse Marina.

Durante seu discurso, o presidente também criticou governo anteriores por permitirem que famílias ocupassem áreas de risco, como margens de córregos e rios e morros. "Nós não governamos. Nós estamos fazendo um processo de reparação nos desgovernos que vieram antes da gente", disse o presidente, cidade como exemplos de falta de planejamento as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página