Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 23h59

Destoando dos outros candidatos, Feldman vira artilharia para Mercadante

Publicidade

DANIELA LIMA
EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

Pela segunda vez em debates, o candidato do PV ao governo de São Paulo, Fábio Feldman, virou para o candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, senador Aloizio Mercadante, a sua artilharia. Na noite de hoje, no confronto promovido pela TV Gazeta e o Estado de S.Paulo, ele voltou a criticar o PT.

A postura de Feldman chama a atenção por destoar da dos demais candidatos, que miram no líder da disputa eleitoral segundo as pesquisas de intenção de votos, Geraldo Alckmin (PSDB). Em encontro promovido pela Band o candidato verde também se destacou ao criticar o governo federal, ao invés do estadual.

Questão sobre filhos em escolas públicas marca debate entre Mercadante e Ackmin
Mercadante critica bônus por mérito e Alckmin não responde sobre aumento de salários
Debate entre candidatos ao governo de SP começa com trocas de acusações
Veja imagens do debate dos candidatos ao governo de São Paulo
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Ao falar sobre saneamento, Feldman disse que na cidade de Guarulhos, administrada pelo PT, o tratamento de esgoto deixava a desejar. O candidato do PV prometeu despoluir o Tietê em oito anos. Mercadante já havia feito essa promessa.

Os outros candidatos continuam mirando na gestão tucana, há 16 anos no comando do Estado. Paulo Skaf (PSB) criticou a segurança pública no Estado. Alckmin respondeu dizendo que o número de homicídios havia caído em São Paulo.

"Com todo respeito, esses números mostram diminuição mas houve coincidência com a lei do desarmamento. Quando estou num grupo de pessoas e pergunto quem já foi assaltado, metade diz que já foi uma vez, e a outra diz que mais de uma", rebateu Skaf.

Mercadante aproveitou sua pergunta para criticar a política de educação pública. "As Etecs e Fatecs são boas, mas não são para todo mundo", disse o petista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página