Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2010 - 17h41

Datafolha mostra que discurso da oposição 'se choca com a realidade', diz Dutra

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta quinta-feira que a liderança das pesquisas eleitorais pela candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, mostra que o discurso da oposição "se choca com a realidade".

Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra que Dilma conta com 49% das intenções de voto, abrindo 20 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra, do PSDB, que está com 29%.

Dilma abre 20 pontos e já ultrapassa Serra em SP e no RS, diz Datafolha
Propaganda de Dilma na TV é a mais elogiada, aponta pesquisa
Aprovação a Lula chega a 79% e atinge novo recorde
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"A oposição tem discurso que se choca com a realidade, com a percepção das pessoas, tem um discurso que reflete dos 4% que dizem que o governo é ruim e péssimo. Quando a campanha mostra que a Dilma é a candidata do PT, do Lula [presidente Luiz Inácio Lula da Silva] e participação decisiva nesse governo com grande aprovação, as pessoas passam a ter intenção de votar nela", disse.

Arte Folha

Dutra adotou um discurso cauteloso para avaliar a vantagem de Dilma. "Isso mostra uma tendência. E há uma tendência clara de crescimento que não vem de hoje. Não vou dizer que estou triste, mas o que há até agora é intenção de voto. Que pode mudar no caminho para casa, mas vamos trabalhar para que isso se mantenha e se confirme no dia 3 de outubro", afirmou.

O Datafolha foi realizada nos dias 23 e 24 com 10.948 entrevistas em todo o país. O levantamento também indica que Dilma lidera agora em segmentos antes redutos de Serra. A petista passou o tucano em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Paraná e entre os eleitores com maior faixa de renda.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página