Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2010 - 14h39

Pesquisa Ibope no Pará aponta Simão Jatene 10 pontos à frente de Ana Júlia

Publicidade

JOÃO CARLOS MAGALHÃES
DE BELÉM

Pesquisa feita pelo Ibope e encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo, sobre a disputa do governo estadual no Pará dá uma vantagem de 10 pontos percentuais ao ex-governador Simão Jatene (PSDB) em relação à atual governadora, Ana Júlia Carepa (PT).

De acordo com o levantamento, Jatene tem 43% das intenções de voto, contra 33% de Ana Júlia.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Atrás, vem o deputado estadual Domingos Juvenil (PMDB), com 6%. Fernando Carneiro (PSOL) e Cleber Rabelo (PSTU) estão empatados, ambos com 2%. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 14%.

A margem de erro da pesquisa, registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará sob o número 14954/2010, é de três pontos, para mais ou para menos.

O levantamento entrevistou 812 pessoas, entre os dias 24 e 26 deste mês, em diferentes regiões do Pará.

Na sexta-feira passada, Ana Júlia havia conseguido barrar na Justiça a divulgação da pesquisa. Sua campanha disse que 'três exigências da lei eleitoral foram desrespeitadas' no levantamento.

"O instituto responsável não informou à Justiça os municípios em que foi realizada a coleta de dados, não apresentou cópia do questionário aplicado aos entrevistados e, ainda, não informou com clareza o período em que a pesquisa foi feita", disse a assessoria petista, em nota.

O Ibope entrou com um recurso no TRE, que ontem mesmo deu nova decisão, permitindo a veiculação dos resultados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página