Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
02/09/2010 - 19h09

PT-SP prepara vacinas para evitar que quebra de sigilo atinja campanha de Mercadante

Publicidade

 

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

A campanha do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo tem discurso pronto para rebater eventual tentativa de vinculação da quebra do sigilo de pessoas ligadas ao PSDB, e da filha do presidenciável tucano José Serra, à disputa estadual.

Os petistas de São Paulo irão seguir a linha de discurso adotada pelo comando da campanha de Dilma Rousseff e defender que o vazamento de dados sigilosos da Receita seja investigado.

Em 2006, Mercadante, que na ocasião também concorria ao Palácio dos Bandeirantes, saiu chamuscado de escândalo que ficou conhecido como dos "aloprados".

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

À época, um grupo de pessoas ligadas ao PT foi flagrado com dinheiro que seria usado para comprar informações contra Serra. Há quatro anos o tucano disputou com
Mercadante a corrida estadual.

Hoje, em coletiva após evento com sindicalistas, Mercadante saiu em defesa de Veronica, filha de Serra que teve informações do fisco violadas.

"Filhos não podem responder pela conduta de seus pais e deveriam ser intocáveis. Na primeira vez que o nome dela foi mencionado no Senado, eu subi à tribuna e condenei esse tipo de conduta", disse Mercadante.

O senador se referiu a episódio ocorrido em 2005.

Os comandantes da campanha do petista sabem que há uma possibilidade de adversários políticos vincularem o escândalo atual ao dos aloprados.

Por isso, levantaram documentos que atestariam o não envolvimento do senador com o episódio de 2006. "Fui inocentado pelo Ministério Público e pelo STF [Supremo Tribunal Federal]. Foi provado que eu não tive nenhuma participação", afirmou Mercadante.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade