Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2010 - 17h27

Campanha de Serra diz que roubo ao comitê do PT de Mauá foi queima de arquivo

Publicidade

SILVIO NAVARRO
DE SÃO PAULO

O comando da campanha de José Serra (PSDB) à Presidência acusou hoje o PT de ter simulado um assalto ao comitê do partido em Mauá (ABC de São Paulo) para "queimar arquivo".

Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral paulista afirmou que o contador Antonio Carlos Atella era filiado ao diretório petista no município quando retirou cópia do sigilo fiscal de Verônica Serra usando uma procuração falsa.

Lula minimiza quebra de sigilo na Receita e ironiza tom de Serra
TSE rejeita direito de resposta para o PT
PT diz que erro de grafia impediu filiação de falso procurador
Presidente do PT afirma que não reconhece filiação de falso procurador de Veronica
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O comitê petista foi alvo de assalto por homens armados na quarta-feira. Por enquanto, a Polícia Civil confirma apenas o roubo de armas e celulares.

"Foi um roubo simulado, roubaram a si próprios. Desapareceram com fichas de filiações para esconder quem as abonou", afirmou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR). "Foi queima de arquivo", emendou.

A campanha também anunciou que entrará com nova representação ao Ministério Público Eleitoral pedindo investigação pelo fato de Atella ser filiado ao PT, e acusando o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, de crime de improbidade administrativa por suposta obstrução de investigação do vazamento dos dados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página