Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2010 - 21h43

Roberto Jefferson reclama de ataques de José Serra a Fernando Collor

Publicidade

FÁBIO GRELLET
DO RIO

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, criticou ontem o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, por ataques do tucano ao senador Fernando Collor (PTB), candidato a governador de Alagoas, apontado como uma das más companhias da petista Dilma Rousseff.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Em seu blog na internet (www.blogdojefferson.com), ele afirmou que Serra "passou a desferir golpes abaixo da linha da cintura contra o senador Fernando Collor" e disse não saber a razão das críticas.

"Nós, do PTB, estamos coligados ao PSDB na campanha nacional e, além de sistematicamente deixados de lado na discussão de estratégias e caminhos para a candidatura, ainda somos vítimas de ataques no tempo de TV ao qual contribuímos. Repudiamos as agressões [...]. O que os tucanos estão querendo com os insultos, uma ruptura?"

Jefferson se referia à reprodução de discurso em que Collor pede votos para a petista Dilma Rousseff, veiculado durante o programa de rádio e TV de Serra. Os tucanos afirmam que Collor e Renan Calheiros integram a "turma da Dilma".

Para Jefferson, os ataques de Serra a Collor podem ser revide às críticas que o presidente do PTB fez aos tucanos.

"Será que não são admitidas críticas aos erros cometidos pelo candidato e seus assessores? O PSDB não disputa a eleição presidencial sozinho, mas coligado a outros três partidos, entre eles o PTB. Não vi, em nenhum momento, a campanha tucana criticar envolvidos no mensalão do DEM, por exemplo. Por que o PTB? Estão fazendo uma operação casada _atacam a candidata petista e ao mesmo tempo turbinam a reeleição do governador tucano Teotônio Vilela? E em cima do PTB?"

Jefferson defendeu Collor: "O ex-presidente, se errou, já pagou pelos erros que cometeu, e cabe, portanto, ao eleitor, decidir se ele deve ou não voltar a ocupar o governo de Alagoas. Isto é democracia. Meu Deus, quanto ressentimento", escreveu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página