Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
06/09/2010 - 00h59

TSE suspende propaganda de Serra com imagens de Collor e Dilma

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Joelson Dias, determinou que a coligação "O Brasil Pode Mais", que apoia a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência, retire do ar o vídeo que veicula cenas do senador Fernando Collor falando com eleitores em local público e demonstrando seu apoio à candidata Dilma Rousseff (PT).

A propaganda foi veiculada na televisão em inserções de 15 segundos desde a noite de sábado (4). No vídeo, Collor pede que os eleitores não esqueçam o nome de Dilma Rousseff e o seu número na urna.

Veja os programas dos candidatos à Presidência
Mônica Bergamo: PV vai focar em 17 cidades agenda de Marina no último mês de campanha
Envolvido em quebra de sigilo da filha de Serra 'some' de seu bairro
Caseiro Francenildo se nega a gravar para Serra na TV
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

A coligação de Dilma pediu que a propaganda fosse retirada do ar sob o argumento de que, segundo a lei eleitoral, é vedada a utilização de gravações externas na veiculação de inserções. Além disso, declarou que "a manutenção dessa espécie de publicidade irregular é francamente nociva e expõe o eleitor a uma informação falsa sobre o quadro da disputa".

Ao suspender a propaganda, o ministro Joelson Dias destacou que, aparentemente, a inserção teria realmente "se valido de gravação externa", que é vetado pela lei eleitoral.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade