Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2010 - 16h18

Lula diz que perdeu oportunidade de cobrar Serra pessoalmente em palanque

Publicidade

BRENO COSTA
DE SÃO PAULO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou nesta sexta-feira o ex-governador de São Paulo e candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, durante inauguração de UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) em São Bernardo do Campo.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Lula citou uma cerimônia de entrega de 650 ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) realizada em março deste ano, em Tatuí, no interior de SP. Serra estava presente e, segundo Lula, discursou na ocasião "como se colocasse muito dinheiro".

No entanto, minutos antes, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que o governo de São Paulo não "põe dinheiro" no Samu, ao contrário de outros Estados.

"Lá [em Tatuí] estava o ex-governador de São Paulo, que fez até discurso, e agora [o Temporão] vem dizer que ele não participa do Samu, não põe um centavo. Mas fez discurso como se colocasse muito dinheiro. Isso é porque eu sou um democrata e deixo eles falarem. Mas, na verdade, Temporão, você poderia ter me avisado antes porque eu ia cobrar dele. Eu ia cobrar dele no palanque, como é que você vem inaugurar uma coisa que você não põe um centavo, não ajuda as prefeituras", disse Lula.

O presidente segue em São Bernardo, onde entrega hoje à tarde apartamentos populares em um conjunto habitacional.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página