Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2010 - 17h43

Mercadante consegue retirar vídeo ofensivo do YouTube

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

A campanha do senador Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo, conseguiu liminar na Justiça Eleitoral que obriga o portal YouTube a retirar do ar vídeo que denigre a imagem do petista.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O filme não conta com identificação de autoria, mas estava sendo divulgado por militantes e funcionários do PSDB no Estado.

Na decisão, o juiz Mathias Coltro reconhece o "potencial negativo" do conteúdo, que vincula Mercadante ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao mensalão e ao escândalo dos aloprados.

O vídeo usa uma paródia do jingle oficial do senador para atacá-lo. "A justiça pode tirar o vídeo da internet, mas não pode tirar isso do currículo do [Geraldo] Alckmin", disse o petista à Folha.

Na peça, Mercadante é vinculado ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AO), ao mensalão e ao escândalo dos aloprados. "Mercadante é um impostor", diz a letra da música.

Procurada pela reportagem na última sexta-feira, a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB), adversário de Mercadante que lidera a corrida eleitoral com 49% dos votos segundo o último Datafolha, negou qualquer envolvimento com o filme.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página