Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2010 - 17h50

Lula volta a atacar imprensa e diz que cobertura chega a 'quase beirar o ódio'

Publicidade

RODRIGO VARGAS
ENVIADO ESPECIAL AO TOCANTINS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar a imprensa hoje, ao inaugurar um trecho da ferrovia Norte-Sul, em Porto Nacional (TO). Lula falou que a liberdade de imprensa é "sagrada" no país, mas que isso não significa que se pode "inventar coisas".

No sábado, o presidente já havia dito em comício em Campinas (SP) que iria "derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partidos políticos".

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Hoje, ao discursar, falou que a "cobertura da imprensa chega a quase beirar o ódio".

"Já fui vítima do que está acontecendo hoje. O povo de 2010 não é mais massa de manobra, como era 30 anos atrás. Não tem mais essa de que se deu na TV é verdade. O povo sabe quando é mentira. Tem às vezes má fé. Quando falam mal de mim e eu estou errado, dou a mão à palmatória", disse.

"Eles ficam torcendo contra o Lula. [Pensam:] esse peão não pode dar certo. Torceram a vida inteira".

SARNEY

No evento, o presidente citou ainda a oferta de ações da Petrobras, prevista para ocorrer nesta semana. Falou que será feita "a maior capitalização da história que o mundo capitalista já conheceu".

O senador José Sarney (PMDB-AP), que também foi à inauguração, disse que Lula, com seu governo, está se inscrevendo "no altar dos maiores brasileiros de todos os tempos".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página