Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2010 - 20h18

Médica é presa sob suspeita de trocar consultas por votos para aliados de Roseana

Publicidade

SILVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

A Polícia Federal prendeu hoje em flagrante uma médica suspeita de realizar consultas em troca de votos em uma casa em um bairro de classe média alta de São Luís (MA).

No local onde eram realizados os atendimentos, a PF encontrou material de campanha dos candidatos a deputado estadual e federal Manoel Ribeiro (PTB) e Luciano Moreira (PMDB), ex-secretário da Administração da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Foram encontrados também medicamentos de uso exclusivo em hospitais, com venda proibida no varejo, e títulos de eleitor.

Os muros e as paredes da casa onde estavam sendo realizadas as consultas tinham colados cartazes da governadora Roseana Sarney, que disputa a reeleição, e do candidato a deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), cunhado de Roseana e ex-secretário da Saúde.

Uma paciente que estava sendo atendida no momento da ação e a dona da casa onde as consultas eram realizadas também foram presas em flagrante, segundo a PF.

A denúncia de compra de votos em troca de consultas médicas chegou à Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão, que solicitou a investigação à PF. O nome da médica presa não foi divulgado pela PF.

A assessoria da candidata ao governo disse que não tinha informação sobre a prisão e que há cartazes dela por toda a cidade. A Folha não conseguiu localizar os candidatos Ribeiro e Moreira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página