Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2010 - 16h53

Serra vê caráter eleitoral em pane no Metrô paulista

Publicidade

DA REUTERS

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse nesta quarta-feira acreditar que os problemas ocorridos no Metrô de São Paulo na véspera foram provocados por interesses eleitorais.

"Isso me parece, eu não tenho provas... mas me parece algo provocado. Porque, nessas vésperas de eleição, os acidentes estão se multiplicando", disse Serra a jornalistas.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Eu não tenho dúvidas que há interesses eleitorais por trás", acrescentou o tucano.

Na terça-feira de manhã, a Linha 3-Vermelha do Metrô paulista ficou paralisada por cerca de três horas e o problema teria sido causado por uma blusa no fechamento das portas de uma composição.

Uma das coordenadoras de campanha do candidato, Soninha Francini, havia insinuado no seu perfil do microblog Twitter nesse mesmo dia que o problema no Metrô teria sido sabotagem, declarações que acabaram virando motivo de chacota na rede.

Serra, que participou hoje de um encontro com funcionários da área de saúde do Estado em um centro de exposições na zona norte da capital paulista, foi até o local de Metrô por ser o Dia Mundial Sem Carrro.

Durante o vento, Serra falou de propostas para a saúde, como o investimento de R$ 15 bilhões na área nos próximos quatro anos e o reajuste da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde), que, de acordo com ele, está defasado.

Ele também voltou a criticar o loteamento dentro do governo federal. "A Funasa [Fundação Nacional de Saúde] foi loteada... Tudo está loteado na área da saúde. É até uma coisa mórbida porque se trata da vida das pessoas", acusou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página