Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2010 - 00h18

Em debate, Anastasia diz que eleitor é livre para optar pelo 'Dilmasia'

Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

O candidato do PSDB ao governo de Minas, Antonio Anastasia, disse hoje que o eleitor é "livre" para optar pelo "Dilmasia", voto casado nele e na presidenciável Dilma Rousseff (PT). O tucano participou do debate Folha/RedeTV!.

O candidato Hélio Costa (PMDB), ex-ministro das Comunicações e que também esteve no encontro, eximiu-se de responsabilidade pelos escândalos nos Correios.

Anastasia negou achar que perde votos ao ligar seu nome ao presidenciável José Serra (PSDB), que quase não aparece em sua propaganda. Disse estar fazendo campanha "juntamente" com o candidato nacional.

Veja a íntegra do debate Folha/RedeTV! com candidatos ao governo de MG
Anastasia e Hélio Costa trocam acusações sobre má situação nas estradas
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Porém, sem mencionar o "Dilmasia", afirmou que o eleitor decide sua chapa "conforme suas convicções". "Nós não estamos votando em chapas vinculadas, como na ditadura", disse.

Já Costa, que tem colado sua imagem ao presidente Lula e a Dilma, disse que a petista será eleita e que é preciso haver uma "afinação" entre ela e o novo governo mineiro.

Costa refutou que se sinta responsável pela crise nos Correios, que se intensificou após o recente envolvimento de diretores em casos de lobby com a ex-ministro da Casa Civil Erenice Guerra.

"Não tenho e não tive nenhuma responsabilidade, muito menos por esses diretores que estão agora, que não foram indicados na minha gestão", afirmou.

Ele disse que também não é responsável porque a estatal tem "autonomia jurídica, financeira e administrativa".

Costa argumentou que só indicou o ex-presidente dos Correios Carlos Henrique Custódio, que deixou estatal após uma crise anterior ao caso Erenice.

O peemedebista ressaltou que os nomes indicados passam pela Casa Civil.

ESTRADAS

Anastasia e Costa trocaram críticas sobre a má situação das estradas do Estado. As vias federais mineiras são as que mais matam no país.
O tucano procurou separar a situação das rodovias estaduais e federais.

Disse que as vias sob a responsabilidade do Estado têm "excelente qualidade". Sobre as federais, afirmou que "a maioria está em situação muito ruim".

Costa disse ver uma "dificuldade" de relação entre as gestões Aécio e Anastasia e o governo Lula.

Costa também criticou a gestão das verbas federais para estradas repassadas ao governo estadual.

Também participaram do debate José Fernando (PV) e Luiz Carlos (PSOL). O candidato Edilson Nascimento (PT do B) foi convidado, mas não compareceu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página