Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2010 - 21h18

Folha.com errou: senador Romeu Tuma não morreu e permanece internado

Publicidade

DE SÃO PAULO

A assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês informou que o senador Romeu Tuma (PTB) não morreu, diferentemente do que foi divulgado pela Folha.com.

Tuma, 78, está na UTI com um quadro de insuficiência renal e respiratória. Ele permanece ligado a aparelhos de diálise (que fazem a função do rim) e de respiração artificial. A assessoria de imprensa de Tuma (PTB) confirmou que ele segue internado.

"O senador Romeu Tuma permanece no Hospital Sírio Libanês a pedido da equipe médica. Nesta sexta-feira, fontes desconhecidas desencadearam uma onda de boatos em relação ao estado de saúde do senador. Lideranças do partido entendem que se trata de uma ação desonesta e desumana por parte dos adversários que não respeitam o trabalho e o legítimo direito de Romeu Tuma de levar adiante sua campanha", diz nota da assessoria do senador, que é candidato à reeleição.

A assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês informou, por telefone, que não divulgará boletim sobre o estado de saúde de Tuma, já que "até o momento não houve alteração no quadro de Romeu Tuma".

De acordo com o último boletim médico, Tuma foi internado para tratamento de um quadro de afonia, "provavelmente causado por uma infecção viral", e aproveitou para fazer outros exames.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página