Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2010 - 15h50

Ex-assessor da Casa Civil se recusa a prestar informações à PF sobre caso Erenice

Publicidade

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

A dois dias da eleição, o ex-assessor da Casa Civil Stevam Knezevic se recusou a prestar depoimento nesta sexta-feira à Polícia Federal sobre a suspeita de tráfico de influência envolvendo familiares da ex-ministra Erenice Guerra.

Stevam é servidor concursado da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), onde conheceu o filho de Erenice, Israel. Segundo o consultor Rubinei Quícoli, da empresa EDRB, Stevam seria o responsável por viabilizar financiamentos no BNDES, mediante o pagamento de "taxa de sucesso" para a empresa de assessoria de Israel Guerra.

Entenda as acusações envolvendo Erenice Guerra
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Segundo o advogado de Sevam, Emiliano Aguiar, a defesa preferiu exercer o direito de ficar em silêncio durante esta fase das investigações. "Nós vamos esperar as investigações avançarem para decidir se vamos apresentar a verdade dos fatos no inquérito ou apenas em juízo", disse o advogado.

A estratégia de Sevam é orquestrada com outro ex-assessor da Casa Civil Vinícius de Castro, apontado como lobista dentro do governo federal. Também segue a mesma linha Sônia Castro, mãe de Vinícius e sócia do filho de Erenice na empresa de consultoria. Os dois são defendidos por Emiliano Aguiar e não prestaram informações à PF.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página