Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2010 - 08h41

Collor tenta emplacar seu advogado no STJ

Publicidade

DE SÃO PAULO

Candidato a governador de Alagoas, o senador Fernando Collor (PTB-AL) tenta emplacar seu advogado Fábio Ferrario, 46, como ministro do Superior Tribunal de Justiça, reportagem de Bernardo Mello Franco publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo o texto, Collor faz lobby pela nomeação do aliado para a vaga do ex-ministro Humberto Gomes de Barros, também alagoano, que se aposentou há mais de dois anos.

O STJ comanda investigações e julga processos contra governadores. Este ano, decretou a prisão de José Roberto Arruda (Distrito Federal) e Pedro Paulo Dias (Amapá), acusados de chefiar esquemas de corrupção.

À Folha Ferrario disse que se julgaria suspeito de votar em processos contra o ex-presidente. O advogado lidera a disputa pela vaga. Ele encabeça lista de seis candidatos que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entregou ao STJ há duas semanas. Foi indicado pela seção alagoana da entidade, acusada por adversários de Collor de protegê-lo.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página