Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2010 - 15h53

Aécio diz que está 'absolutamente' disponível para campanha de Serra

Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

O ex-governador mineiro e senador eleito Aécio Neves (PSDB) disse nesta segunda-feira ter se colocado "absolutamente à disposição" do presidenciável José Serra (PSDB) na busca de uma vitória sobre Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.

"Vamos agora reorganizar nossas forças políticas. Me coloquei absolutamente à disposição dele para a forma que ele achar mais adequada. O [governador reeleito Antonio] Anastasia da mesma forma", afirmou o tucano em contato com a imprensa durante o velório de seu pai, Aécio Cunha.

Veja galeria de fotos da votação
Veja mapa com todos os resultados das eleições
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Aécio disse acreditar que o eleitor quis mais tempo para escolher o novo presidente. "Eu acho que, independentemente do resultado final, que eu espero que seja a vitória de José Serra, será bom para o Brasil", afirmou.

Com seu contumaz estilo conciliador, o mineiro disse ter "muito respeito" por Dilma e defendeu que o próximo presidente tenha "reconhecimento e generosidade" tanto pelo governo Lula quanto pela gestão FHC.

"Eu tenho comigo na política: não é por alguém estar em outro campo e disputar uma eleição contra você que é seu inimigo ou só tenha defeitos. Tampouco alguém, por estar do seu lado, está cercado apenas de virtudes", disse Aécio.

O ex-governador, que não apareceu em público no domingo para agradecer à vitória devido à morte do pai, agradeceu pelos votos que o elegeram senador e pela eleição de seu afilhado político Anastasia. "De um lado meu coração está muito sofrido e, de outro, confortável", afirmou.

Aécio disse que seu pai teve uma trajetória marcada por "honradez e dignidade" e que seu fim de semana foi marcado por "muita tristeza" devido à rápida morte do pai, aos 83 anos por insuficiência hepática.

"Meu pai foi um homem simples que deixa exemplo de que as coisas importantes da vida são essas, não são os mandatos, glórias ou grandes vitórias", afirmou.

Após o velório na Assembleia Legislativa, que passou das 13h, o corpo de Aécio Cunha foi levado para ser cremado em Contagem, na região metropolitana de BH.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página