Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2010 - 09h54

Participantes de encontro do PSDB recebem panfletos associando Dilma ao aborto

Publicidade

CATIA SEABRA
ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

Participantes do encontro organizado pelo PSDB receberam ontem panfletos associando Dilma Rousseff ao aborto.

O manifesto, que é contra o Plano Nacional de Direitos Humanos do governo federal, sugere que se pense bem antes de votar na petista.

Para participar da campanha contra Dilma, o texto remete a um site do Instituto Plínio Correia de Oliveira, um dos fundadores da TFP (Sociedade Brasileira de Defesa de Tradição, Família e Propriedade), uma das mais conservadoras entidades do país.

Veja mapa com todos os resultados das eleições
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O manifesto foi distribuído por apenas um militante. Em um dos trechos dizia o seguinte: "O PNDH-3 é um projeto de lei que tem por objetivo implantar em nossas leis a legalização do aborto, acabar com o direito da propriedade privada, limitar a liberdade religiosa, perseguir cristãos, legalizar a prostituição (e onde fica a dignidade dessas mulheres?), manipular e controlar os meios de comunicação, acabar com a liberdade de imprensa, taxas sobre fortunas o que afastará investimentos, dentre outros. É um decreto preparatório para um regime ditatorial".

A defesa explícita de projetos que legalizam o aborto, focando na autodeterminação da mulher, estava prevista no PNDH-3, lançado em dezembro de 2009.

Após forte reação de segmentos religiosos, o governo recuou em maio deste ano, colocando no texto uma defesa genérica do aborto como questão de saúde pública e acesso aos serviços de Saúde.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página