Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2010 - 11h28

Bergamo: Soninha discorda de Serra e diz ser a favor da descriminalização do aborto

Publicidade

DE SÃO PAULO

Coordenadora da campanha do presidenciável José Serra (PSDB) na internet, Soninha Francine disse discordar da posição do candidato sobre o aborto e destacou ser a favor da mudança da lei para descriminalizar o tema, informa a coluna Mônica Bergamo, publicada neste sábado pela Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Ela já declarou publicamente que fez aborto. "Toda vez que esse tema entra em pauta, gera reações. E que elas sejam extremadas não é novidade, e não é só no Brasil. Agora, na eleição ele teve mais repercussão do que efeito no resultado. Ele estava presente o tempo todo. Nas primeiras sabatinas e entrevistas, sempre surgem essas pautas de aborto, união civil de homossexuais. As organizações contra a legalização do aborto se manifestam sempre energicamente."

Veja mapa com todos os resultados das eleições
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Segundo ela, o Estado tem que ser laico, mas as pessoas podem ter suas convicções religiosas. "A discussão sobre células-tronco passou por isso. As instituições não têm o direito de impor suas crenças para o conjunto da sociedade. Eu sou budista e não mato nem pernilongo. Mas não vou combater a dengue por isso?"

Questionada se os candidatos estão debatendo o aborto como questão de saúde pública, Soninha afirmou que eles se manifestam com cuidado. "O que me interessa no debate eleitoral em relação à Dilma [Rousseff] é ela ter dado declarações contraditórias."

Leia a coluna na Folha deste sábado, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página