Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2010 - 11h56

Dilma pede direito de resposta contra programas de Weslian Roriz

Publicidade

DE SÃO PAULO

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ajuizou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dois pedidos de direito de resposta contra programas eleitorais da candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz (PSC).

Dilma alega que as propagandas teriam reproduzido trechos de homilia em que o padre José Augusto pede aos fiéis que se mobilizem e não votem em Dilma, pois o PT, partido da candidata, seria a favor do aborto.

Veja mapa com todos os resultados das eleições
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Nos pedidos, Dilma e sua coligação sustentam que a opinião do sacerdote é feita sem nenhuma contextualização e integrou o horário eleitoral para "dentre outras afirmações falsas ofensivas, de cunho difamatório e calunioso, afirmar que o PT é a favor da interrupção de gestações indesejadas".

A representação ressalta que é necessário afirmar que a posição do PT sobre este assunto é absolutamente outra: "a defesa da saúde das mulheres que diariamente se submetem à prática do aborto clandestino". O mesmo pensamento que, segundo a coligação, foi exposta pelo então ministro da Saúde José Serra, que editou norma técnica específica para os casos de interrupção de aborto nos casos de violência sexual. De acordo com a coligação, defender o tratamento digno às mulheres não seria defender o aborto.

Os programas de Weslian questionados foram veiculados na televisão na noite de 11 de outubro e na tarde desta terça-feira (12). Já no rádio, a transmissão foi na manhã e tarde do dia 12.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página