Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2010 - 01h04

Sarney passa bem após procedimento médico, diz hospital

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL
DE SÃO PAULO

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), passa bem após procedimento médico feito na última terça-feira (12) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Sarney passou por um procedimento para corrigir a arritmia cardíaca. Na intervenção, sem cortes, um choque é dado por meio de um catéter no coração do paciente para fazê-lo voltar aos batimentos normais.

Segundo a assessoria do senador, ele próprio informou ontem pela manhã que se sentia muito bem e estava com batimentos e pulsação normais. Apesar disso, ainda não há previsão de alta.

O Hospital Sírio-Libanês deve divulgar uma nota sobre o estado de saúde de Sarney nesta quinta-feira.

Sarney foi internado no hospital na terça-feira. Ele chegou em uma cadeira de rodas e acompanhado pelos filhos: a governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e o deputado Sarney Filho (PV).

No começo do mês, o senador foi hospitalizado no UDI Hospital em São Luís (MA) por conta da arritmia cardíaca. No domingo (3), os médicos diagnosticaram infiltração de água no pulmão de Sarney.

Em março, Sarney passou por cirurgia para retirar de um tumor benigno no lábio superior. A operação foi realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Em novembro do ano passado, sofreu uma crise de gastroenterite (inflamação no estômago e nos intestinos) e foi levado ao posto médico de emergência, localizado dentro do Senado.

Depois, ele seguiu para o serviço médico da Casa, que fica num prédio anexo. Sarney ficou por cerca de quatro horas sob observação de médicos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página