Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2010 - 12h54

PF analisará momento para possível depoimento de Erenice, diz Barreto

Publicidade

MÁRIO SÉRGIO LIMA
DE BRASÍLIA

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou nesta quinta-feira que a Polícia Federal segue investigando as denúncias contra a ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra, e que cabe ao órgão definir se ela será convocada a depor e qual o momento adequado para ouvi-la.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"A Polícia Federal está realizando as oitivas e definirá os passos da apuração. Eu não vou me intrometer no trabalho do delegado", afirmou Barreto.

Erenice deixou o governo após reportagem publicada pela Folha na qual sócios da empresa EDRB acusam seu filho Israel e um assessor de pedir R$ 240 mil mais 5% de comissão para agilizar a liberação de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

A revista "Veja" também trouxe reportagem que aponta que o filho de Erenice e a empresa Capital Assessoria e Consultoria Empresarial fizeram lobby para ajudar a MTA a obter a renovação de uma concessão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Nesta quarta-feira, a Polícia Federal pediu a prorrogação do prazo para apurar as suspeitas de tráfico de influência na Casa Civil envolvendo familiares da ex-ministra.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página