Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2010 - 14h00

Na TV, Serra promete obras; Dilma volta a acusar tucano de privatista

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em seu programa eleitoral na TV, o candidato à Presidência, José Serra (PSDB) promete obras em todo o Brasil, destacando criações do seu trabalho como governador de São Paulo, como o Rodoanel e as linhas de metrô.

As obras que o tucano pretende realizar, mirando as Olimpíadas e a Copa do Mundo, incluem duplicação de estradas e novos aeroportos.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Ainda de olho no eleitorado de Marina Silva (PV), Serra volta a afirmar que "espera que o novo governo seja de união acima dos partidos" e defende o respeito pelo meio ambiente e pela biodiversidade sem fazer propostas.

Serra ainda defende seu projeto de urbanização de favelas e critica o governo do presidente Lula ao afirmar que "nos últimos oito anos quase nada foi feito" com relação ao saneamento básico.

Apesar da campanha de Dilma Rousseff (PT) ter elevado o tom desde a volta do horário eleitoral na semana passada, a propaganda do tucano tenta relacionar os ataques da petista com a divulgação da nova pesquisa CNT/Sensus, onde o candidato aparece com 42,7% das intenções de voto enquanto Dilma apresenta 46,8%.

O programa do candidato acusa Dilma de atacar com mentiras e informações falsas e promete fortalecer as empresas públicas, rebatendo a acusação da petista de que ele teria intenção de privatizar a Petrobras e o pré-sal.

PT

A propaganda de Dilma afirma que Serra pretende privatizar o pré-sal e a Petrobras com o argumento de que "o principal assessor do candidato Serra para a área de energia defendeu a privatização do pré-sal."

"Minha visão é totalmente contrária a visão da turma do contra", afirma a petista.

Utilizando o depoimento --que já tinha veiculado na campanha do primeiro turno-- de um soldador que se mudou com a família para o Japão, pois não tinha chances no Brasil, Dilma defende o crescimento da indústria naval no país.

O presidente Lula, que até agora apareceu menos ao lado de Dilma no segundo turno, mas estará mais presente na TV e em eventos de rua para estancar a queda nas pesquisas de intenção de voto, apareceu em dois momentos do programa da candidata.

Lula atribui "grande parte do sucesso do governo" à capacidade de organização de Dilma.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página