Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2010 - 20h44

TSE concede a Serra resposta contra programa sobre suposto caixa dois tucano

Publicidade

FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedeu, por unanimidade, direito de resposta ao PSDB por causa de propaganda eleitoral da petista Dilma Rousseff que mencionou "suposto caixa dois da campanha tucana".

Os ministros entenderam que foram ofensivas as inserções da coligação petista que citavam matéria da revista "Isto é", segundo a qual o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, teria desviado R$ 4 milhões de suposto "caixa dois" da campanha tucana.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Para o relator do caso, ministro Joelson Dias, a propaganda sugere ao telespectador a existência de "suposto caixa dois da campanha tucana".

O tribunal decidiu que a resposta terá um minuto de duração e será divido em duas inserções de 30 segundos, que irão ao ar de manhã, de tarde e de noite.

Na prática, o direito de resposta será veiculado na TV em oito inserções de 30 segundos cada, duas em cada faixa de programação.

No rádio, serão outros quatro programas, também de 30 segundos, que irão ao ar durante a tarde e a madrugada.

A resposta a ser produzida pela campanha de José Serra deverá se limitar a tratar do tema abordado pela propaganda de Dilma, ou seja, só poderá falar sobre a acusação de caixa dois.

Mais cedo, Joelson Dias havia determinado a suspensão do mesmo trecho exibido na propaganda eleitoral de Dilma, questionado pela campanha tucana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página