Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2010 - 18h22

Primeira-dama de Dourados vai continuar presa

Publicidade

RODRIGO VARGAS
DE CUIABÁ

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul rejeitou recurso e decidiu manter presa a primeira-dama de Dourados (250 km de Campo Grande), Maria Aparecida de Freitas, mulher do prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido).

Na terça-feira (19), o tribunal já havia decidido manter a prisão preventiva de Artuzi, sob o argumento de que sua libertação poderia trazer instabilidade ao município.

CGU detecta desvio de R$ 25 milhões em Dourados
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O prefeito afastado foi preso e denunciado à Justiça por suspeita de chefiar um suposto esquema de fraude e desvio de verbas públicas na prefeitura.

A denúncia diz que a primeira-dama "recebia parte das verbas desviadas e se beneficiava diretamente dos atos de corrupção, mostrando especial desinibição quando do recebimento de propinas".

Na pauta de julgamentos desta quinta-feira, constam pedidos de habeas corpus formulados pelo vice-prefeito e quatro vereadores, todos presos por suspeita de participação na trama.

A reportagem procurou o advogado Carlos Marques, que representa o prefeito e a primeira-dama, mas ele não atendeu à ligação e não respondeu ao recado deixado.

Em entrevistas anteriores, o advogado negou que seus clientes tenham envolvimento com o suposto esquema.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página