Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2010 - 19h31

Serra chama de 'jogada eleitoral' plano de governo de Dilma

Publicidade

DA REUTERS

Sem ainda ter apresentado formalmente um plano de governo, o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, chamou de "jogada eleitoral" as propostas divulgadas pela adversária Dilma Rousseff (PT) nesta segunda-feira.

"O caso deles é só uma jogada eleitoral. Não tem nenhum significado, até porque eles pensam 'x' e menos um sobre 'x' sobre cada coisa, segundo a conveniência do momento, disse Serra após reunião com representantes da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência).

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"O nosso plano está praticamente na internet. Não é um instrumento eleitoral. É um reflexo daquilo que nós vamos fazer mesmo", completou.

Dilma apresentou nesta tarde, a seis dias da eleição, 13 compromissos programáticos de governo, que chamou de "base de governabilidade".

São propostas genéricas para as áreas de economia, de meio ambiente, saúde, redução da pobreza, educação, segurança e saúde. O texto foi apresentando após reunião da candidata com representantes dos partidos de sua coligação.

Serra disse que não acredita ser importante oficializar suas propostas. "Oficializar não, até porque, no caso, eles não oficializaram coisa nenhuma", reagiu.

O candidato voltou a condenar o nível da campanha eleitoral.

"Em matéria de baixaria por parte do adversário sem dúvida esta é a pior (campanha). Nunca um adversário se aparelhou tanto. Nunca um adversário jogou tão baixo quanto nesta campanha no caso do PT", afirmou. "Estamos numa luta de David contra Golias e nós somos o David."

Na reunião com a SBPC, Serra recebeu um documento com propostas para as áreas de ciência, tecnologia e educação, entre elas consta um pedido para aumentar o orçamento para ciência e tecnologia para 2% do PIB (Produto Interno Bruto). Hoje esse investimento está no patamar de 1%.

O mesmo documento foi entregue a Dilma há duas semanas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página