Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2010 - 14h00

Lula vê com ceticismo Conferência sobre Clima em Cancún

Publicidade

SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

Em reunião com o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou ceticismo com a COP-16 (Conferência do Clima que será realizada em dezembro, em Cancún).

Lula disse que irá ao México, mas duvida que reúna presidentes de países grandes como a COP-15, que ocorreu em dezembro passado na Dinamarca e não teve grandes resultados.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Eu não espero que os grandes líderes do mundo compareçam porque eu acho que como não tem acordo, possivelmente ninguém queira se expor", disse.

O presidente lembrou dos problemas enfrentados na conferência do ano passado e criticou os Estados Unidos por não levarem propostas e metas de redução de emissão de CO2.

"O Brasil era o único país que tinha evoluído e feito uma proposta e que estava disposto a cumprir suas metas. O restante, era cada um tentando desfazer os compromissos que tinham assumido há algum tempo atrás. Os americanos não queriam fazer absolutamente nada", afirmou.

Lula disse que apesar da falta de resultados globais, o Brasil deve se orgulhar do trabalho feito pelo governo na área. Segundo ele, a meta anunciada de redução de 80% do desmatamento no país até 2020 será antecipada em quatro anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página