Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2010 - 14h02

Aécio minimiza importância de Minas Gerais para vitória de Serra

Publicidade

RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE

O ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) voltou hoje a minimizar a importância de Minas Gerais para dar a vitória ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Aécio argumentou que o voto mineiro vale tanto quanto o de outros Estados.

"Minas é importante, mas o voto de Minas vale tanto quanto o voto de São Paulo, quanto o voto do Nordeste e de outras regiões do país. Para vencermos é importante que haja uma grande mobilização e um grande fortalecimento do nosso candidato em todas as partes do país", afirmou.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O argumento sobre a relativização do poder de Minas --segundo maior colégio eleitoral do país-- já havia sido usado por Aécio ontem, quando ele fez campanha na Bahia. Ele disse que tem feito o que pode por Serra e afirmou não acreditar que "o líder impõe o voto".

Aécio fez hoje uma carreata pró-Serra ao lado do governador reeleito Antonio Anastasia (PSDB) pela região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo ele, o "objetivo fundamental" da carreta foi agradecer pelos votos recebidos, mas também mostrar o "esforço" por Serra.

"A nossa visita é para agradecer ao extraordinário apoio que Anastasia, Itamar e eu tivemos (...) e mostrarmos de forma muito clara o nosso esforço para que José Serra possa ter um belo resultado também aqui nessa região", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página