Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2010 - 13h27

Em Roraima, candidatos trocam acusações de compra de voto

Publicidade

RODRIGO VARGAS
ENVIADO ESPECIAL A BOA VISTA (RR)

Empatados tecnicamente segundo a última pesquisa divulgada pelo Ibope, os candidatos ao governo de Roraima trocaram acusações sobre compra de votos na manhã deste domingo em Boa Vista (RR).

Candidatos aproveitaram mal segundo turno; ouça análise
Fernando Rodrigues: Regressão em debates marca segundo turno de presidenciáveis
Animação relembra a campanha eleitoral em um minuto
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O primeiro a comparecer à sua seção eleitoral para votar foi o ex-governador Neudo Campos (PP), que definiu sua campanha como "modesta" em relação à estrutura do adversário, o candidato à reeleição José de Anchieta Júnior (PSDB).

"Fizemos a campanha do tostão contra o milhão. A estrutura do meu adversário, o poder que ele teve para comprar votos em todos os rincões deste Estado foi algo que a Polícia Federal, por mais que tenha se esforçado, não conseguiu conter", disse o candidato.

Campos foi irônico ao comentar o resultado da pesquisa do Ibope, que mostrou Anchieta à frente com 47% das intenções de voto (51% dos votos válidos).

A pesquisa do Ibope foi encomendada pela TV Roraima, da Rede Amazônica, e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 37834/2010.

"A pesquisa me deixa mais otimista ainda de que vou ganhar. No primeiro turno, o Ibope apontava uma vantagem de seis pontos para o meu adversário e eu acabei ganhando por dois pontos", disse.

Pouco antes de votar, Anchieta comentou as declarações do adversário, a quem acusou de tentar "desviar o foco da realidade". "Quem tem que explicar compra de votos é ele [Neudo]. Nós não precisamos comprar votos. Nós crescemos na campanha de forma gradativa. Isso mostra que foi uma conquista ao longo do tempo".

Para o governador, a campanha deste ano foi "atípica pela hostilidade". "Foi uma campanha um pouco violenta, com ações da oposição que não fazem jus a um processo democrático", disse.

No primeiro turno, Neudo Campos foi o primeiro colocado, com 104.804 votos (47,62% dos válidos), seguido de Anchieta, que recebeu 99.124 (45,03%).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página