Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2010 - 07h59

Folha e UOL atingem mais de 4 mi de cliques com transmissão ao vivo das eleições

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Folha e o UOL transmitiram ao vivo, em vídeo, a eleição de Dilma Rousseff (PT) para a Presidência do país. A programação especial começou ontem, pouco depois das 9h, com imagens da votação da presidente eleita, direto de Porto Alegre. Nesta segunda-feira, todos os desdobramentos da vitória da petista também terão transmissão ao vivo, a partir das 10h (folha.com/102992).

Em dados prévios, as páginas de transmissão da Folha.com e do UOL atingiram juntas mais de 4 milhões de cliques. Um dos picos de acessos ocorreu entre 19h e 20h, com cerca de 850 mil "pageviews" (páginas vistas). Às 19h21, o jornalista Fernando Rodrigues anunciou, com base nos dados do Datafolha, que Dilma já era a presidente eleita, a primeira da história do Brasil. Quase uma hora depois, às 20h13, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, confirmava a vitória da candidata petista em Brasília.

Letícia Moreira/Folhapress
Senador Eduardo Suplicy e ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo debatem 2º turno no estúdio da Folha
Senador Eduardo Suplicy e ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo debatem 2º turno no estúdio da Folha

Durante todo o dia de votação, políticos, jornalistas e especialistas passaram pelos estúdios da Folha e do UOL, ambos em São Paulo, e do JC Online, em Recife. O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), e o ex-governador do Estado Cláudio Lembo comentaram os resultados das urnas.

Também foram ao ar entrevistas com a senadora eleita por São Paulo, Marta Suplicy (PT), com presidente do PSDB, Sérgio Guerra, com o candidato derrotado do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, com líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e com o senador do PT Eduardo Suplicy.

O evento conta transmissão simultânea para iPhone e iPad. Além disso, o sinal de vídeo também é replicado na página da Folha no Facebook (facebook.com/folhadesp), em salas de Batepapo do UOL e no Twitter. Os melhores momentos da transmissão ainda foram reproduzidos na Rádio Folha.

Os jornalistas Fernando Rodrigues e Fernando Canzian foram os âncoras do estúdio da TV Folha --no estúdio do UOL, Rodrigo Flores e Diogo Pinheiro receberam os convidados. Participaram ainda da transmissão o diretor geral do Datafolha, Mauro Paulino, e os colunistas Fernando de Barros e Silva, Gilberto Dimenstein, Josias de Souza, Renata Lo Prete, Mônica Bergamo, Eliane Cantanhêde, Valdo Cruz, Barbara Gancia, além de correspondentes internacionais do jornal nos EUA e na América Latina.

A transmissão ao vivo contou com repórteres em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e São Bernardo do Campo, além de matérias gravadas nas capitais paulista e carioca.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página