Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2010 - 12h11

CNBB cobra de eleitos 'fidelidade no cumprimento das promessas' de campanha

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em nota divulgada nesta segunda-feira, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) cobra dos governantes eleitos "fidelidade no cumprimento das promessas apresentadas durante a campanha eleitoral".

A conferência ainda deseja sucesso na tarefa de representar e defender o povo. "A CNBB cumprimenta de maneira especial a sra. Dilma Rousseff, eleita presidente da República, a quem caberá dirigir os destinos da nação brasileira nos próximos quatro anos. Dela e dos demais eleitos se espera fidelidade no cumprimento das promessas apresentadas durante a campanha eleitoral."

Em seu primeiro pronunciamento, Dilma destaca papel das mulheres
Veja trajetória de Dilma Rousseff, primeira mulher presidente do Brasil
Veja trajetória de Dilma Rousseff
Veja mulheres que ocuparam cargos de liderança na política mundial
Leia a biografia de Dilma Rousseff
Queda de José Dirceu em 2005 com mensalão abriu caminho para Dilma
Confira os principais momentos da eleição presidencial
Dilma se destacou no governo Lula como a 'mãe do PAC'
Blindagem no Congresso não impediu polêmicas com Dilma no segundo mandato
Segundo turno é marcado pelo debate religioso e neutralidade de Marina
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Segundo a nota, "passadas as eleições, o compromisso de todos é unir os esforços na construção de um Brasil com paz, justiça social e vida plena para todos". "Pesa sobre os ombros de cada um dos eleitos a responsabilidade de corresponder plenamente às expectativas e à confiança, não só de seus eleitores, mas de toda a nação brasileira."

A CNBB afirma ainda que cabe, agora, "a todos nós, brasileiros e brasileiras, a irrenunciável tarefa de acompanhar os eleitos no exercício de seu mandato, a fim de que não se percam nos caminhos do poder de que foram revestidos".

"Que Deus, de quem provém toda autoridade, acompanhe cada um dos eleitos com sua graça e sua bênção. O divino Espírito Santo os ilumine e lhes conceda sabedoria a fim de que tomem sempre as decisões mais acertadas para o bem de nosso povo. Imploramos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para os que foram eleitos e para todo o povo brasileiro."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página