Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2010 - 16h50

'Quem não gostaria de ter o Ministério das Cidades?', diz senador eleito do PP-AL

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
ENVIADA ESPECIAL A MACEIÓ

"Qualquer partido gostaria de ter o Ministério das Cidades", disse, nesta segunda-feira (1), o senador eleito por Alagoas, Benedito de Lira (PP). Ele defende que o PP pleiteie na composição do governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) a continuidade do comando da pasta.

O senador eleitor afirma, no entanto, que esse assunto será tratado pelo partido mais à frente.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"O partido, no momento oportuno que vier a sentar à mesa de negociação com a presidente [eleita], definirá o rumo. Mas quem não gostaria de ter o Ministério das Cidades?", disse.

"Se a gente puder ficar com o Ministério das Cidades, é lógico que vamos defender essa tese. O partido é municipalista."

O PP integra a base política do presidente Lula, mas ficou neutro na eleição presidencial no primeiro turno. No segundo turno, deu apoio a Dilma.

O ministério atualmente é ocupado por Márcio Fortes (PP). A pasta é responsável por executar inúmeros convênios com prefeituras para execução de obras de habitação popular, saneamento e ao transporte.

Benedito de Lira foi eleito com a maior votação individual de Alagoas (904 mil votos), superando a votação do senador reeleito Renan Calheiros.

Deputado federal por cinco mandatos, Bil de Lira, como ficou conhecido nesta eleição, fez uma campanha baseada em criticas no trabalho de Heloísa Helena (PSOL), sua adversária na disputa ao Senado.

Ele disse que "sai de Alagoas com humildade" e que não vai brigar por cargos no Senado.

O senador eleito apoiou Dilma, mas, no Estado, fez campanha para o governador reeleito Teotonio Vilela Filho (PSDB).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página