Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2010 - 01h06

Primeiro-ministro búlgaro diz estar ansioso para receber Dilma Rousseff

Publicidade

DA EFE, EM SÓFIA

O primeiro-ministro búlgaro, Boiko Borisov, declarou nesta segunda-feira (1º) estar ansioso para receber a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, em uma visita à Bulgária, o país de origem do pai da futura governante.

Na Bulgária, vitória de Dilma ganha destaque por causa da origem da presidente eleita

Em mensagem de felicitação pela vitória eleitoral de Dilma, Borisov afirmou: "Espero que suas novas responsabilidades não impeçam sua futura visita, tão desejada na Bulgária".

O pai da presidente eleita era o comunista búlgaro Pétar Rusév, que emigrou nos anos 1930 para o Brasil. Aqui, mudou seu sobrenome para "Rousseff", visto que o original era difícil de se pronunciar em português.

"Estou convencido de que a cooperação (entre Brasil e Bulgária) contribuirá ao bem-estar de nossos povos e ao reforço da paz e da segurança no mundo", disse Borisov.

Anteriormente, o presidente búlgaro, Georgi Parvanov, havia cumprimentado Dilma por meio de uma nota, na qual expressou o orgulho do povo da Bulgária por suas raízes e por sua vitória eleitoral e convidou à presidente eleita a visitar o país balcânico.

Na carta enviada a Dilma, o governante búlgaro indicou que as eleições presidenciais no Brasil foram "acompanhadas com enorme interesse na Bulgária".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página