Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2010 - 13h09

Dilma viaja amanhã para descanso e recebe assessores na tarde de hoje

Publicidade

DA REUTERS

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) viaja amanhã para tirar alguns dias de descanso, informou sua assessoria de imprensa.

A assessoria não confirmou o destino da presidente. Apesar de ela mesma ter dito na segunda-feira que seu destino é "segredo de Estado", é possível que Dilma passe o período em Porto Alegre, ao lado da filha Paula e do neto Gabriel.

Ainda nesta terça-feira Dilma recebe a equipe de assessores que a acompanha desde a eleição, composta pelo ex-ministro e deputado Antonio Palocci (PT-SP), pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) e pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Na noite de hoje, Dilma completa a série de entrevistas a emissoras de TV com aparições no SBT e na Bandeirantes. Na segunda, a petista concedeu entrevistas à Record, Globo e RedeTV!. Ela ainda não concedeu uma entrevista coletiva a toda a imprensa.

Quanto aos integrantes do governo de transição, serão anunciados após a proclamação da vitória de Dilma, nos próximos dias. Devem fazer parte da equipe de transição Palocci, Dutra, Cardozo e o ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato derrotado ao Senado de Minas Gerais Fernando Pimentel.

APRESENTAÇÃO

Ao lado de Lula, Dilma segue para viagens à África e à Ásia. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse neste domingo (31) que Dilma confirmou os planos de descanso e viagens ao exterior.

"Ela [Dilma Rousseff] disse que vai tirar uns dias de descanso e depois viaja com o presidente [Lula]" para o exterior, afirmou Bernardo, ao deixar ontem à noite o Palácio da Alvorada, onde Lula, Dilma, ministros, governadores eleitos e aliados comemoraram a vitória.

No sábado (6), Lula e Dilma viajam para Moçambique. Em Maputo, capital do país, será inaugurada uma fábrica de medicamentos. Depois da África, ambos participam das reuniões do G20 (o grupo das 20 maiores economias do mundo) em Seul, na Coreia do Sul, onde Lula vai apresentá-la à comunidade internacional.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página