Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2010 - 08h00

Painel: Performance de Dilma na TV após eleição surpreende aliados

Publicidade

DE SÃO PAULO

Quem acompanhou de perto as aparições televisivas da presidente eleita Dilma Rousseff na campanha se impressionou com o salto qualitativo de sua performance anteontem no "Jornal Nacional", da TV Globo, informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Segundo os mais próximos, trata-se de um misto de alívio pelo fim da disputa e confiança adquirida com o resultado das urnas.

Com o "JN", Dilma repetiu o roteiro de Lula oito anos atrás.

Em 2002, o presidente eleito estava em São Paulo e se dispôs a ir aos estúdios da Rede Globo para assistir ao telejornal em tempo real e ao mesmo tempo ser entrevistado por William Bonner, que se deslocou do Rio.

Desta vez, a presidente eleita estava em Brasília. Aceitou o mesmo formato, e o âncora a recebeu nos estúdios da emissora na capital.

No "JN", ela contou ter chorado após o discurso da vitória, quando ficou emocionada ao agradecer a ajuda de Lula. "Eu chorei depois. Fui chorando aos poucos. Não chorei assim de uma vez só. Depois eu chorei chegando em casa, bastante."

Ela disse também que pretende fazer em blocos o anúncio dos nomes que comporão seu governo.

"Não digo que vou anunciar em [um único] bloco, mas pretendo não fazer anúncios fragmentados, espalhados. Fazer por blocos", disse.

Leia a coluna na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página