Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2010 - 11h41

José Alencar permanece internado em hospital de São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O vice-presidente da República, José Alencar, permanece nesta segunda-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ainda sem previsão de alta.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook

Alencar está internado desde o último dia 25 para tratar uma suboclusão intestinal. Ele, que não votou no segundo turno da eleição, ligou para Dilma Rousseff após a vitória. A petista prometeu ao atual vice que celebraria a seu lado "dançando um xaxado" em homenagem a Lula e ao Nordeste. O convite havia sido feito por Alencar meses atrás.

O vice-presidente, que enfrenta um câncer na região abdominal há mais de dez anos e já passou por mais de 15 cirurgias, está sofrendo com os efeitos colaterais do novo tratamento.

No começo de outubro, Alencar passou três dias internado no mesmo hospital.

Em setembro, o vice-presidente internou-se no hospital para tratar um edema agudo de pulmão.

Em julho, ele ficou sete dias internado no hospital. Ele passou por um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos).

Por conta do tratamento, o vice-presidente decidiu não concorrer nas eleições deste ano, por considerar uma injustiça com os eleitores.

Alencar retomou as sessões de quimioterapia no início de setembro do ano passado, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais haviam voltado a crescer. Por isso, interrompeu o tratamento experimental a que se submetia nos Estados Unidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página