Publicidade
Publicidade
Dirceu diz que PT e PMDB estão condenados a governar unidos
Publicidade
ANA FLOR
ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA
O ex-ministro José Dirceu afirmou na manhã de hoje que PT e PMDB estão "condenados" a governar unidos e têm a responsabilidade pela "governabilidade do país".
Ele participou da reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília. O encontro festivo teve a presença da presidente eleita Dilma Rousseff.
Dirceu, assim como outras lideranças petistas, tentaram apaziguar, nas falas durante o encontro, desavenças entre parlamentares dos partidos causada pelo anúncio de um blocão em torno do PMDB, com PP, PR, PTB e PSC.
Dilma se emociona e adota apelido 'três porquinhos' para coordenadores
Folha recebe cópia parcial de processo sobre Dilma
Henrique Meirelles recebe convite para debater permanência no BC
Sarney nega participação do PMDB para escolha do novo ministro do STF
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook
"O PT e o PMDB estão condenados a se entenderem e a governarem juntos, com outros partidos que apoiaram a presidente Dilma", afirmou.
Questionado se a eleita será refém do PMDB, o ex-ministro, cassado na esteira do escândalo do mensalão, disse que Dilma Rousseff será apenas "refém do eleitorado dela".
Dirceu criticou as acusações contra Dilma que constam no processo que a levou à prisão durante a ditadura, que está no STM (Superior Tribunal Militar).
"Ficha de órgão político é lixo puro", disse ele. "Se você acreditar [nas acusações], precisa acreditar também que o [jornalista] Wladimir Herzog se matou", afirmou, referindo-se ao jornalista assassinado em 1975, cuja morte à época foi divulgada como suicídio.
CÂMARA
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou que o PT não abrirá mão da presidência da Câmara, mas cobrou um nome de seu partido --que tem pelo menos quatro candidatos-- até o início de dezembro.
O líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza --um dos candidatos-- afirmou que o ideal é que o nome seja consensual dentro da bancada do PT, mas que o processo de escolha do nome deve se estender até o final de dezembro.
Vaccarezza minimizou a criação do bloco liderado pelo PMDB, afirmando que "tudo o que tiver de blocos agora é balão de ensaio", já que os novos deputados só assumirão em primeiro de fevereiro.
+ Notícias em Poder
- Exposição mostra fotos inéditas de Darcy Ribeiro
- Testemunha do processo Capiberibe é esfaqueada no Amapá
- Negociações sobre novo mínimo afetam metade do Orçamento
- Inócuo, anúncio de blocão do PMDB serve só para pressionar Dilma
- Painel: Dilma sinaliza que Meirelles não continuará no BC
- Dupla assalta prédio de Lula em São Bernardo e foge no carro de vizinho
- Folha ganha Prêmio Esso de reportagem
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Relembre Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Marqueteiro revela bastidores das relações entre política e mídia
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Dilma quer abrir 'caixa-preta' de montadoras e cortar lucros
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- PMDB faz 'esquema' para livrar governadores na CPI, diz Simon
+ Comentadas
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV