Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2010 - 11h01

Presidente do PT diz que vai malhar para perder apelido de 'porquinho' dado por Dilma

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, anunciou neste domingo em seu Twitter (microblog) que está disposto a perder o apelido de "três porquinhos" que recebeu, ao lado de Antonio Palocci e José Eduardo Cardozo, da presidente eleita, Dilma Rousseff.

Dutra disse que começou a praticar exercícios físicos porque pretender perder o peso que ganhou na campanha. Hoje, o petista disse que caminhou no Parque da Cidade, que fica na região central de Brasília. "Geração saúde: caminhada de uma hora no Parque da Cidade. Meta é perder alguns kg acumulados na campanha e, consequentemente, o apelido", afirmou.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook

Durante sua participação na reunião do Diretório Nacional do PT, na sexta-feira, Dilma arrancou risadas da plateia ao carimbar oficialmente o apelido --que já era voz corrente-- de "três porquinhos", Dutra, Palocci e Cardozo, seus principais assessores.

Apesar de ressaltar que não havia sido ela quem tinha inventado a denominação, Dilma disse que a adorou porque "era simples".

Palocci, Cardozo e Dutra receberam o apelido ainda durante a campanha porque, como os personagens da fábula infantil, estavam sempre juntos.

A referência de Dilma foi feita em meio a um elogio à atuação dos três petistas na sua campanha. "Os três porquinhos foram muito bem-sucedidos na coordenação da minha campanha. Eu encontrei neles companheiros de todas as horas", disse. "Sem abrir mão de outras lideranças, eu quero dirigir a eles agradecimento especial", completou.

Na fábula, os Três Porquinhos eram Cícero, Heitor e Prático. Dilma preferiu não associar seus assessores aos nomes dos personagens da história.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página