Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2010 - 12h24

'Quando Lula descer a rampa, vou descer de elevador', diz secretário da Receita

Publicidade

MÁRIO SÉRGIO LIMA
DE BRASÍLIA

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, praticamente anunciou nesta quarta-feira sua saída do posto. "Acho que, quando o presidente Lula descer a rampa do Planalto, eu vou descer de elevador", brincou ele na cerimônia de balanço dos oito anos do governo Lula.

No período em que comandou a Receita, Cartaxo foi criticado após a revelação, pela Folha, de que dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, e de outros líderes tucanos vazaram e foram descobertos com integrantes da campanha da então candidata à Presidência, Dilma Rousseff.

O secretário de Política Econômica da Fazenda, Nelson Barbosa, por sua vez, desconversou sobre sua provável promoção para secretaria Executiva da pasta.

Fontes consultadas pela reportagem confirmaram que ele assumirá o novo cargo para o ano que vem, mas Barbosa disse que essa decisão tem de ser anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Contudo, o atual titular do posto, Nelson Machado, confirmou que está deixando o ministério. "Vou voltar para casa, tirar quatro meses de quarentena. E vou tirar do armário a calça jeans desbotada", brincou Machado, ex-ministro da Previdência e do Planejamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página