Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2010 - 18h05

Dilma anuncia até amanhã maioria dos ministros que faltam, diz Lupi

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Após um encontro com a presidente eleita, Dilma Rousseff, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) afirmou que a petista deve indicar até esta sexta-feira a maioria dos 17 ministros que faltam.

"A tendência é que a maioria seja anunciada até amanhã. Se faltar, vai ser pouco", disse o ministro, na saída do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição.

Dilma cancela ida a jantar com presidentes do Mercosul
Dilma se reúne com PC do B, mas não define espaço do partido no governo
Lula diz invejar Dilma por assumir depois dele

Dilma já confirmou 20 nomes --sendo dez do PT, seis do PMDB, um do PR e três sem filiação partidária.

Questionado se foi convidado a permanecer no posto, Lupi, que é presidente licenciado do PDT, desconversou e disse que o assunto só caberia à presidente eleita.

O ministro Fernando Haddad (Educação) também se reuniu com Dilma. Ao sair, não negou o convite e deu sinais de que deve permanecer no governo dilmista.

Amanhã, Dilma e o vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), serão diplomados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nesta quinta-feira, Dilma cancelou sua participação no jantar com presidentes do Mercosul em Foz do Iguaçu (PR).

Segundo a assessoria, Dilma tem muitos compromissos a cumprir no país.

Essa é a segunda vez que Dilma desmarca encontro com presidentes sul-americanos. A petista não compareceu no início do mês ao encontro da Unasul (União de Nações Sul-Americanas), em Georgetown (Guiana) com os 11 presidentes da região que integram o órgão.

No jantar, estarão presentes os presidentes mais próximos do Brasil: Fernando Lugo (Paraguai), José Mujica (Uruguai), Cristina Kirchner (Argentina), além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A presidente eleita também se reuniu com o comando do PC do B, mas não definiu a participação do partido em seu governo.

A legenda pede a permanência do ministro Orlando Silva nos Esportes. Também quer o compromisso de que ocupará a chamada Autoridade Olímpica, responsável pela Olimpíada-2016, no Rio de Janeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página