Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2010 - 15h59

De volta à Câmara, Paulo Renato pede resistência ao 'corporativismo' na educação

Publicidade

JOHANNA NUBLAT
DE BRASÍLIA

"É preciso pensar como verdadeiros estadistas: resistir tenazmente ao populismo e corporativismo que grassam no setor educacional."

Com essas palavras reassumiu o mandato o deputado federal e ex-secretário de Educação de São Paulo Paulo Renato Souza (PSDB-SP). O discurso de Souza era esperado com apreensão pela equipe do governador eleito Geraldo Alckmin.

Equipe de Alckmin deve ser reforçada por deputados estaduais
Alckmin quer acabar partilha do governo ainda nesta semana
Alckmin confirma reitor da Unesp na Secretaria de Educação

O ex-secretário deixou a pasta tornando clara sua discordância com os caminhos que Alckmin quer dar à Educação --um dos pontos mais atacados por adversários durante a campanha eleitoral.

Em pouco mais de oito minutos, Paulo Renato elencou suas ações à frente da pasta e elogiou o ex-governador José Serra (PSDB). "O governo Serra realizou a maior transformação de que se tem notícia em nosso país na área da Educação", disse.

Paulo Renato citou, explicitamente, a vinculação do bônus de funcionários e professores às metas traçadas, a avaliação de professores e a redefinição da carreira do professor como medidas positivas da gestão.

Por fim, defendeu o aumento de investimento público na Educação e da remuneração dos professores.

Fez, porém, uma ressalva. "Se tudo isso fizermos sem vincular mais recursos e salários à melhoria da qualidade educativa, estaremos apenas colocando mais recursos para os mesmos resultados."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página